quarta-feira, julho 26, 2017

Quem morreu de sugestão foi Getúlio Vargas

No dia 25 de Agosto de 2008, Sérgio Moro aplicou pena durissima ao maior e mais periculoso traficante do país, Fernando Beira-mar, condenando o meliante a 29 anos e oito meses de detenção.

Em sua sentença, escreveu Moro:

"Pelas circunstâncias dos crimes, é de se concluir que o condenado faz do crime a sua profissão"
E mais,
"Havendo um estilo de vida criminoso, com prova de que o acusado e o grupo por ele dirigido fazem da atividade criminosa a sua profissão, todo o patrimônio identificado deve, em princípio, ser considerado como produto ou provento do crime. Isso é especialmente correto se for constatada a adoção de artifícios para ocultar e dissimular a sua origem e natureza criminosa e se não houver prova de rendimentos lícitos".

Se quisesse, Sérgio Moro poderia simplesmente copiar o trecho acima e colar na sentença de Lula, mas não o fez, mero detalhe.

Sérgio Moro não teve medo de aplicar pena justa e durissima ao maior e mais periculoso traficante do país. Portanto não será Lula ou qualquer de seus "cúmplices adoradores" que o acuará com gritos histéricos e detratacões.

Sérgio Moro não é homem de se intimidar com cara feia. E não adianta conclamar o "Exército Brancaleone" - que presta serviços sujos a organização criminosa que destruiu o país - para que saiam às ruas para ameaçar e pressionar; não resolverá.

Quem já começou a espernear quanto ao destino do maior vigarista da história do Brasil, que se prepare, vem mais por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação, em segundos seu comentário será publicado