quarta-feira, julho 26, 2017

A bactéria falante

Depois de Dilma Rousseff, que em uma de suas palestras patéticas atribuiu ao "dinheiro" a culpa por toda a corrupção implementada pelos meliantes da quadrilha travestida de partido - da qual é membro honorária - que destruiu o país, agora foi a vez do delinquente chefe, Lula, afirmar que a palavra "propina" foi "inventada" por empresários e pelo Ministério Público para "tentarem culpar os políticos".

Não Lula, não foram os empresários que "inventaram" a palavra "PROPINA". A palavra "PROPINA"  vem da união do verbo grego pinó (beber) e o prefixo pro formaram o termo propinó, que expressava o gesto de oferecer um copo ou uma garrafa de bebida a alguém que tivesse se saído bem numa prestação de serviço. Esse verbo atravessou a grego e veio para o latim como propinare, mantendo o mesmo significado de um brinde em forma de bebida para o bom servidor. Chegou à Idade Média ainda em latim vulgar tornando-se o substantivo propina, passando a significar mais claramente “pequena gratificação” ou “gorjeta”.

Lula precisa ser informado de que foram elementos perniciosos e vigaristas como ele e os meliantes que o defendem que transformaram uma singela homenagem em algo tão prejudicial e destruidor para as instituições.

Lula é um imbecil, e como todo perfeito idiota, tenta se defender dos delitos que cometeu falando - falando qualquer asneira - pois sabe que sempre haverá um demente a lhe aplaudir.

Cada vez que Lula fala, deixa claro que não passa de uma bactéria, implorando por um "Benzetacil" que o destrua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação, em segundos seu comentário será publicado