sexta-feira, março 20, 2015

E no país da piada pronta

Por Nélio Roças


Uma lei municipal obriga escolas públicas e privadas de Florianópolis a disponibilizar bíblias para os alunos que desejarem, e somente para os que desejarem, ocupar o tempo ocioso.
Para o coordenador de comissões da OAB-RJ, Fabio Nogueira, a lei é inconstitucional e OFENDE o estado laico, FERINDO a separação entre religião e estado.
Para o presidente do Sindicato das Escolas do Estado de Santa Catarina, Marcelo Sousa a lei é “incumprível” e ILEGAL...
.
Aos fatos e concluindo:

Constitucional e legal é o livro adotado pelo MEC e direcionado a crianças de 8 a 10 anos, com o título “Aparelho Sexual & Cia", "um guia inusitado para crianças descoladas”, escrito pela autora francesa Hélène Bruller e editado no Brasil desde 2007 pela Companhia das Letras, onde as crianças são estimuladas a colocar o dedo num buraco feito no livro onde se pode simular um pênis ou a introdução dele numa vagina, incitando os mesmos a partir de 9 e 10 anos a fazerem sexo. O livro é sugerido pelo MEC a diretores e professores da rede pública e privada de ensino.
.
Bonito mesmo é o kit gay, concebido na gestão do ministro Fernando Haddad frente ao MEC.
Agora, FEIO E VERGONHOSO mesmo, é um representante de classe, a OAB, se postar dessa forma diante do estimulo à crianças em conhecer pelo menos um pouco do maior best-seller da literatura mundial, que além de servir para pesquisa e autoajuda, pode ajudar a formatar um pouco da moral e dos costumes de uma sociedade já tão apodrecida e contaminada por elementos como os antagônicos a iniciativa.
É o Brasil que prefere continuar sofrendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação, em segundos seu comentário será publicado