terça-feira, agosto 23, 2011

O decrépito e sua ousadia

Por Nélio Roças
Imoralidade, desrespeito, abuso, cinismo. Esses são alguns dos muitos sinônimos que podemos relacionar a atitude do VELHACO presidente do senado José Sarney. Esse elemento decrepito, apoiou e avalizou um recurso impetrado no superior tribunal de Recursos da Primeira Região, que devolve os nababescos salários aos funcionários de Senado Federal. Salários que beiram os trinta mil reais. Você não esta lendo errado, eu disse trinta mil reais. É de um cinismo atroz, de uma crueldade e covardia que chegam a assustar. 
 Desde 1998 ficou determinado por lei que nenhum servidor de nenhum dos poderes constituídos do país poderia ter salário superior ao teto de 26.723,13, relativo aos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal.  Entretanto, o Senado Federal recorreu dessa determinação, e com o aval de seu presidente (José Velhaco Sarney) e com a decisão irresponsável do Tribunal Regional Federal da primeira região, que usando como argumento de que tal aumento era fundamental para a manutenção dos trabalhos naquela casa, restituiu os absurdos salarios aos funcionários do senado.
Essa atitude tomada em conluio pelos dois poderes envolvidos é uma ofensa ao povo brasileiro, beira ao deboche, e deixa mais exposta ainda a situação de desmando que nosso país mergulhou. É inadmissível que o presidente da casa que deveria dentre outras coisas zelar pelo encaminhamento de pautas de interesse do povo disponha-se a usar de sua influencia junto ao já também contaminado judiciário, para cuidar dos interesses de seus afilhados e dos afilhados de seus comparsas de ilicitudes. Sim, a maioria dos funcionários do Senado Federal e da Câmara de Deputados é composta por apadrinhados políticos, que em grande parte de seu corpo, sequer cumpre suas obrigações funcionais no que tange a comparecimento e horário de trabalho. Nem falemos de produção, pois seria exigir demais desses elementos sem qualquer compromisso com o povo, que diretamente é responsável pela geração de recursos para a manutenção da bagunça que se tornou o legislativo no Brasil.
Além de tudo isso, o mais assustador é que essa atitude do presidente do senado vem exatamente em um momento em que o povo começa a arregaçar as mangas e de forma uníssona clama por moralidade e respeito à coisa pública. Nesse exato momento o povo brasileiro se organiza para levar as ruas todo o clamor por justiça e pela instauração de um estado limpo e livre de corrupções. Tal atitude mais parece uma grande provocação, e recebera do povo a resposta implacável e dura. Não iremos assistir calados mais essa atitude nefasta e imoral.
Quanto ao senhor José Sarney, não muito mais a acrescentar além do que já é uma avaliação de domínio público: Trata-se de corpo em estado de putrefação moral, pessoa inescrupulosa, elemento danoso e com passagem das mais vergonhosas pela história política desse país.
Mas fica a esse senhor o alerta: Cuidado senhor dono do Maranhão, o povo acordou, esta nas ruas e inexoravelmente cobrara do senhor e de seus pares pelos danos que os senhores têm causado a nosso querido país.    
                                                              Todos juntos contra a corrupção
                                                                         Local: Cinelândia.
                                                 Horário: terça, 20 de setembro de 2011 18:30

2 comentários:

  1. É uma caso de estudo: o patrão saiu em defesa do salários dos funcionários. Claro que todos apaninguados de alguém de alto coturno. E pior ainda foi a posição do desembargador que disse que poderia criar o caos no serviço público se ele não cancelasse a liminar que proibia os super-salários. Vergonha

    ResponderExcluir
  2. O Ministro Margarina deu o recado aos senadores, nada de votações que aumentem os gastos do governo, citando a PEC 300 como exemplo.
    Sobre a farra da nova elite abastecida com dinheiro público não ouvi recomendação alguma.
    E o Sarney, ressuscitado por lula, por quem é considerado um homem incomum, entendeu direitinho.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação, em segundos seu comentário será publicado