segunda-feira, junho 06, 2011

BRASIL, UM ESGOTO A CÉU ABERTO

Por WALTHER ANTONIO DIOGO
Talvez os leitores deste blog estranhem o titulo usado por este leitor:
”BRASIL, UM ESGOTO A CÉU ABERTO”.
Porém esta é a triste situação da politica brasileira e dos nossos representantes eleitos pelo povo, e nos quais depositamos toda confiança e esperança. Os anseios dos mais necessitados parecem estar longe de se concretizarem.
Surge nesse semestre inicial de governo Dilma mais um escândalo. O ministro chefe da Casa Civil Antônio Palocci que multiplicou seu patrimônio do dia para noite, e até momento o governo esta escondendo a sujeira embaixo do tapete, e tem a conivência do Senado, bem como da câmara dos deputados, com o aval do ex-presidente Lula, que teve a ousadia de ir a Brasília pedir apoio aos lideres partidários ao ministro.

O mar de lama não para, e como uma doença contagiosa se alastra. Recentemente o ex-governador do Distrito Federal teve sua filha flagrada e envolvida num esquema de corrupção, mas como sempre, responde o processo em liberdade.

Adversários políticos na última eleição, Lula, cabo eleitoral da eleita presidente Dilma Rousseff, Geraldo Alckmim PSDB (que os funcionários públicos do estado conhecem e muito bem) e Gilberto Kassab(dono do PSD), prefeito da capital, juntamente com o presidente intocável da CBF Ricardo Teixeira, também envolvido em corrupção num escândalo de gigantescas dimensões com o recém-eleito presidente da FIFA Joseph Blatter, também suspeito de favorecer países sedes em copa do mundo, com total apoio do governo federal, estão unidos na construção do estádio do Corinthians em Pirituba, com um orçamento de um bilhão de reais. Com certeza, será usado e abusado o dinheiro publico.

O presidente atual da assembleia legislativa de São Paulo, José Antonio Barros Munhoz (PSDB), que foi reeleito, também é suspeito de esquema ilícito na sua passagem e administração na prefeitura da sua cidade natal, mas até o momento, nenhuma tentativa de CPI foi instaurada. Nos municipais a coisa não é diferente, a corrupção atingiu a prefeitura de Campinas, e uma cidade que não me recordo na região do ABC, onde o presidente da câmara e outros vereadores envolvidos tinham um esquema de desvio de verbas, foram presos, mais já estão soltos. Até o prefeito da vizinha cidade Araçoiaba da Serra com suposto envolvimento em esquemas fraudulentos, mas continua no poder, não esquecendo dos nossos vereadores, que tentaram dobrar seus salários, mas não venceram a opinião publica, e queriam também ter mais um assessor a sua disposição, assunto este que vai voltar em pauta em discussão brevemente.

Neste espaço democrático dado aos leitores nas suas opiniões diversas, tem críticos, bem como jornalistas que vestem de corpo e alma a camisa do PSDB, que tem como presidente de honra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que tem nada menos do que três ou mais aposentadorias, mesmo com elevado nível de cultura, infelizmente entrou para a história do nosso país, no seu modo de desenvolver sua administração privatista e elitista, e agora defende e carrega a bandeira até com orgulho na luta pela liberação da maconha, alegando que na sua juventude foi usuário desta droga, que é considerada primária, mas é um trampolim fácil para as drogas químicas ou acidas, como a cocaína, LSD, opio e o crack... Que belo exemplo, diga-se de passagem, deixa para seus netos e não muito distante seus bisnetos, querendo que o nosso país tome o mesmo caminho e rumo da Holanda ou Noruega, onde a droga é liberada e o vicio se alastra entre os adolescentes em proporções assustadoras. O governo gasta milhões com programas de recuperação, podemos citar como exemplo no nosso estado a cracolândia no bairro da Luz, próximo a estação Júlio Prestes na capital.

Deixo uma pergunta aos simpatizantes do PSDB:

O que o governo do estado de São Paulo fez nestes 16 anos de sua administração, no estado que mais arrecada com o IPVA, o mais caro da federação?

O Brasil é um esgoto "A CÉU ABERTO", como o saneamento básico na região Norte do país. Esgoto que encoberta a corrupção e impunidade, a latrina ou esgoto com sua fedentina e seus excrementos, para não falar outras coisas. Assim podemos classificar a politica e os políticos do nosso Brasil. Suas blindagens, e seus corporativismos indecentes. O sarcasmo é de dar inveja a Super-Homem; Homem-Aranha, Homem de Ferro e até o Hulk.

Para não generalizar, existem uns poucos que ainda prestam, mais com raras exceções.

(WALTHER ANTONIO DIOGO É POLICIAL MILITAR APOSENTADO DO ESTADO DE SÃO PAULO)

Um comentário:

  1. Walther, sou paulista e votei no PSDB...concordo que há muita coisa a fazer e muita coisa errada a consertar. Mas, sinceramente, neste momento em que o PT deita e rola em um mar de corrupção, desmandos, inabilidades, abusos, desonestidades, falcatruas, perigosos conchavos com o tirano Chavez... acho pouco esperto desviarmos nossa pontaria! o meu alvo é o pt...não sei se vc é petista, o que justificaria vc colocar o psdb nesta lama... se for está entendido. Se não for reafirmo que está gastando munição. O alvo agora é o Palocci, Haddad, Lula, e toda a corja!
    Ana Serra

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação, em segundos seu comentário será publicado