terça-feira, junho 14, 2011

ACABAMOS COM O PT OU O PT ACABA COM O BRASIL

Por Myrian Elizabeth Dauer

O movimento “MARCHA PELA ÉTICA” já está atrasado, há anos deveríamos ter  tido essa iniciativa! A apatia que tem tomado conta do povo brasileiro é escandalosa!
Li alguns comentários depreciatórios em postagens no perfíl da Marcha pela ética no Facebook e observei certo olhar torto contra o fato de serem donas de casa, e até algumas pessoas de tendencia direitista a organizarem o movimento. É até engraçado, mas a exacerbação das críticas é que inviabiliza o diálogo. Independente de o movimento ser apartidário, ele tem orientação e ora, ser de direita no Brasil atualmente é um opróbio… mas por quê? Não entendo! É uma opção como qualquer outra! A direita é democrática sim, tanto quanto qualquer outra ORIENTAÇÃO política!
Quanto a estarem dirigidas mais fortemente suas manifestações contrárias ao governo atual e anterior, deve-se ao fato de os mesmos terem atingido uma escalada de corrupção nunca antes vista por aqui!  Já havia corrupção antes? Claro que havia, mas havia também a INDIGNAÇÃO! Quem não se lembra de Mario Covas na CPI dos anões? Quem não se lembra do impeachment do Collor? Dos deputados cassados que nem podiam sair na rua? O Maluf foi preso! Até mesmo José Dirceu levou o dele e ficou de molho um tempo! Hoje em dia não se vê mais isso! A Erenice e o Palocci estão aí, pimpões, comparecendo a cerimônias como se nada houvesse acontecido! Convenhamos que aí fica difícil né?
Mesmo petistas de quatro costados têm abandonado o partido, indignados com a associação a figuras sabidamente corruptas da república! Vejam os partidos dissidentes inclusive! Não acende uma luzinha na cabeça? Não toca um alarme?
Eu já votei no PT, mas agora é óbvio que a turma se entusiasmou com tanta grana e poder e o caldo entornou! Pessoas desonestas, pervertedoras e amorais é que conduzem agora sob a eterna ameaça da perda do poder, de cargos e de mordomias. O ex- presidente Lula é um deles. Perdeu totalmente a compostura, escapou a terceira e agora viaja literalmente na maionese! Meu honestíssimo avô, operário metalúrgico da Ford se envergonharia até à medula com um comportamento desses vindo de um colega! E já que estou no passado, repetiria a minha avó: quem nunca comeu melado, quando come se lambuza! O PT está lambuzado até a alma!
Sem negar a corrupção passada, precisamos sim protestar contra a baixaria que tomou conta do Brasil! Se isso for uma iniciativa de donas de casa, com algum estudo e direitistas, melhor ainda! Somos mães e queremos um país decente para nossos filhos! Se maridos e filhos estão inapetentes para isso, então iremos nós! O caso é que alguém tem que ir! Alguém tem que começar! Essa gente precisa compreeender que não aceitamos mais isso! Estão destruindo o Brasil, nos dividindo, nos indispondo, educando mal nossos filhos, malbaratando nosso dinheiro, que nos arrancam em impostos escorchantes! Nosso povo morre sob o domínio das drogas e nas mãos de assaltantes armados,  porque nossas fronteiras são a última preocupação do governo, morre em filas de postos de saúde! Espera meses por uma perícia médica! Sobrevive de esmolas enquanto políticos corruptos dão nababescas festas de casamento para filhas! Chega! Alguém tem mesmo que dizer BASTA! Se há uma oposição ACOVARDADA no Brasil, então sairemos às ruas para gritar “ACABOU PARA VOCES SENHORES NEFASTOS”!
"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma....É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida...." (Fernando Pessoa)..

“Temos que extirpar o PT da política brasileira”  Nélio Roças

(Concordando com a radical sugestão de um politico embriagado e aos berros, que há alguns meses referia-se a outro partido politico).

Camisa do PT para 2014, caso resista a nossa FÚRIA
  

15 comentários:

  1. Excelente texto!
    Espero mesmo que essa iniciativa, enfim, acorde o Brasil, porque não é possível viver dopado como vive nosso povo atualmente. Uma hora alguém tem que acordar e se indignar com as coisas que vemos por aí! O estímulo ao "emburrecimento", a total falta de investimento em educação, a realidade que se vê nos hospitais desse país, uma hora tem que tocar alguém mesmo, alguém que esteja a fim de dizer, de gritar: OLHA AQUI, NÓS NÃO SOMOS CEGOS NÃO! CHEGA DE MENTIRA!
    O dinheiro que esse governo gasta investindo em publicidade totalmente enganosa, poderia ser revertido em outras áreas que estão tão carentes.Sou totalmente a favor da marcha, espero que o movimento se espalhe.
    Enfim, a indignação é tanta, mas tanta que as palavras saem atabalhoadas da linha de pensamento. Mas é isso! Iniciativa nota 10! Apóio incondicionalmente!

    ResponderExcluir
  2. Myrian Dauer parabéns pelo excelente texto. Que a próxima manifestação seja geral, no mesmo dia em todo o país.

    ResponderExcluir
  3. Aplaudo de pé!!!
    Não defendo nenhum partido e não gosto de ser rotulada de esquerda ou direita (nem me interessa saber o que é isso) Pra mim político corrupto tem que ser banido,não importa de qual partido seja...Luto e continuarei lutando por dignidade na política brasileira.
    Agora, uma coisa você está cheio de razão: O PT EXTRAPOLOU OS LIMITES DA LADROEIRA!!! SÃO DESCARADOS, MENTIROSOS, PILANTRAS...E TODOS OS ADJETIVOS AFINS!!!
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  4. Querida Myrian Dauer.

    Muito bom e texto e corretíssimo em suas analises e conclusões, porém o brasileiro sofre de sindrome do gado.
    Mas eu acredito que um dia algo pode acontecer. Vamos esperar.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela iniciativa e pela inspiracao! Com pessoas como voce, tenho esperanca de que nao estou soh!!! Please, continue firme,pois todos precisamos do seu apoio!!!
    Um grande abraco
    Andrea Richa

    ResponderExcluir
  6. O que você fala é a triste realidade: Ou acabamos com o PT ou o PT acaba com o Brasil. Quando olho para o quadro grotesco que se tornou o Brasil, com essa corja imunda, corrupta e desonesta que governa nosso país, é tristeste, mas me envergonho em ser brasileira.
    Vivemos num lugar onde o respeito pelos valores que formam o amago de uma sociedade, tornou-se objeto de risos, após oito anos sob a presidencia de um homem com perfil de ditador que hipnotiza uma população de ignorantes crédulas. O ex-presidencia Lula, só em cita-lo, sinto o asco me dominar, enganou um povo no que ele tem de mais miserável, sua falta de saber. Quis com esmolas e falsos conceitos convencer que tinham como presidente, um irmão, um igual. Aliou-se aos banditos da história, Collor, Sarney, etc, deu poder aos bandidos e deixou em seu lugar uma mulher triste, sem iniciativa e conivente com a corrupção que assola esse país. A elite maldita de olhos azuis, nunca existiu no Brasil, nós somos um povo oriundos de culturas diferentes que sonhava em aceder socialmente através dos estudos e do trabalho. O PT veio e ensinou uma outra cartilha, a cultura é para os idiotas, ser integro é não ser esperto, a vitória e para aqueles que com sua ganancia sem freios, sangra um povo e destrói nossas riquezas naturais. O que um dia poderíamos chamar de Pátria virou um antro de bandidos. FORA
    PT. Suzy Bernard

    ResponderExcluir
  7. Também acho que já passou da hora. Em 2005, no mensalão, a oposição ficou cheia de dedos e não quis desestabilizar governo Lula e fizeram um "acordo" entre amigos. Foi aí que o PT perdeu a vergonha e instalou a república da cumpanheirada e tornou-se descarado. “MARCHA PELA ÉTICA” já!

    ResponderExcluir
  8. O time de colunistas do Nélio está cada dia melhor. Excelente texto Myriam. Nosso carinho.

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite! Excelente artigo. Ainda existem BRASILEIRAS E BRASILEIROS que cultuam seus valores éticos e morais. Parabéns a todos q comentaram! Verdades! Precisamos nos unir para mobilização! MARCHA PELA ÉTICA,JÃ e EM TODO O BRASIL! DE NORTE A SUL, pois a hydra disseminou seus vergonhosos tentáculos!

    ResponderExcluir
  10. Excelente texto da Myrian Elizabeth Dauer!
    Excelente título e post Nelio Rocas!!! nosso amigo guerreiro incansável!
    É isto! Nós vamos em frente com nosso objetivo! Exigir ÉTICA da classe política brasileira!
    FORA PT !!!
    Ana Serra

    ResponderExcluir
  11. A Política do não saber de nada do PT, está dando resultados. Em um País onde seu povo em troca de algumas meia dúzias de benesses, ficam com seus olhos "vendados", para mensalões, empresas fantasmas.É o estilo lavagem cerebral de governar do Partido dos Trabalhadores.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo texto! E pela sensibilidade em perceber que nós, mulheres, largaremos as panelas se preciso for, mas QUEREMOS NOSSO PAÍS DE VOLTA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. TEMOS A OBRIGAÇÃO MORAL DE ANIQUILAR ESSE GRANDE MAL QUE ASSOLOU EM NOSSO PAIS.. ESSA PORCARIA DE PT(SINÔNIMO DE CORRUPÇÃO)!!! CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu não aguento mais ver tanta mentira plantada nesse país. Aplaudo efusivamente a iniciativa de protesto, porque gente, ou a gente acaba com o a farsa do PT, ou a farsa do PT acaba com o Brasil! Isso é certo. Antigamente ainda podíamos contar com uma luz que era uma imprensa mais livre e realmente preocupada em informar. Hoje em dia, as poucas informações mais a fundo que encontramos vêm da imprensa escrita, e olhe lá.
    A imprensa televisiva, essa anda feliz demais para querer mexer com os interesses do governo, se contenta em no máximo, retransmitir por obrigação, alguma notícia que tenha sido veiculada na imprensa escrita. Essa felicidade excessiva, advém dos contratos publicitários, percebam assistindo um canal aberto, eu não posso citar a Globo, pois simplesmente optei há anos atrás em nem assistir, mas vejo jornal da Band, da Record, e até uma vez ou outra, em respeito a minha mãe que é muito tradicional, acabo vendo o famigerado JN. Basta ver que os comerciais são do governo um em cima do outro, Caixa, Loterias, Governo, Correios... O problema do nosso país é que todos estão acomodados em suas posições, tanto os que governam, como os que se beneficiam de quem governa querem mais é que tudo se exploda, mas o $ deles continue entrando. Enquanto nós, permanecermos nessa morosidade, as coisas só tendem a piorar!
    Aplaudo a iniciativa, e apesar de não morar em nenhuma das cidades em que a marcha está programada até então, eu espero, que ela se dissemine pelo país e acabe chegando na minha cidade para que eu possa participar fisicamente. Enquanto isso for impossível, continuarei minha luta por aqui, tentando ajudar da maneira que for possível!
    Parabéns pelo texto e principalmente pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  15. PT
    Partido dos Tapeadores.
    Cansei!
    O Brasil que ainda pensa, precisa se manifestar!
    Parabéns pela iniciativa.
    Vamos pra cima deles.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação, em segundos seu comentário será publicado