quarta-feira, setembro 21, 2011

Ou para a roubalheira ou paramos o Brasil

Por Nelio Rocas
Então estamos aqui, conseguimos dar mais um passo para o resgate definitivo de nossa cidadania. O povo acordou, já não suporta mais a submissão que lhe foi imposta décadas a fio. Sofremos juntos por muitos anos pelos brasileiros que morriam nas filas de hospitais sem atendimento por falta de condições mínimas de operacionalidade. Assistimos indignados jovens serem jogados e entregues ao tráfico de drogas e a criminalidade por falta de cumprimento de um dos mais sagrados direitos constitucionais, a educação. Convivemos perplexos com a dura realidade de ver professores, bombeiros e médicos (para não estender a lista fico por aqui) serem tratados como profissionais absolutamente dispensáveis ao cumprimento das obrigações do estado brasileiro. Catatônicos, recebemos por anos as noticias que nos humilhavam e nos reduziam a gado, massa de manobra e insignificantes seres que mais pareciam escravos usados apenas para produzir com nossa força de trabalho e recolhimentos de impostos às riquezas que por anos eram prometidas em divisão quando do crescimento do bolo. Vimos e vivemos momentos de vergonha, ao presenciar um analfabeto e despreparado se expor ao mundo como líder de uma nação tão grandiosa como a nossa. Aceitamos passivamente fatos lamentáveis protagonizados por um verme chamado José Dirceu, chefe de quadrilha, bandido da pior espécie, sócio da maior corja de traficantes da América latina, assaltar impiedosamente nossos cofres. Tivemos que aceitar a nomeação como assessor especial do ministério da defesa de nosso país um guerrilheirozinho de MERDA, senhor José Genoíno, delator de seus companheiros de guerrilha, sem ao menos poder dizer ao mundo que aquele verme não era o retrato e a melhor descrição do povo brasileiro.
Tudo isso nos foi imposto por absoluta falta de vergonha de nossa parte. Sempre achamos que “um dia a coisa terminaria bem” e que tudo não passava de um equivoco de escolha eleitoral de nossa parte. Elegemos presidente da república, uma senhora incompetente, omissa, subserviente a seus monstros criadores, mas achávamos que “tudo ia dar certo no final”. Vimos recentemente uma deputada federal, senhora Jaqueline Roriz, filha de um verme conhecido, ladrão de alcova, e formador de quadrilha, ser absolvida por seus pares na câmara pelo crime de corrupção ativa. Dona Jaqueline foi flagrada com a mão na ratoeira, de forma sórdida e cínica embolsando cinquenta mil reais, fruto de corrupção.
Esses fatos por si deflagraram um sentimento de revolta e indignação em nosso povo, e despertaram a ira que guardada em nosso subconsciente, gritava por nossa reação. E nós acordamos, acordamos sim, acordamos com vontade, Com a força e coragem, com a disposição de dizer basta, chega, não queremos mais ser tratados assim.
Acordamos e dissemos: “Queremos respeito”, queremos decidir quem fica e quem sai. Queremos dizer cadeia aos vermes que nos subjugaram por todos esses anos. Não suportamos mais esse estado de subserviência que nos foi imposto. Vamos para a rua, vamos gritar para o mundo inteiro ouvir que somos responsáveis por essa BAGAÇA e que a partir de agora somos nós que vamos dar as cartas.
 O jogo terminou para vocês, vermes infames, nefasto de quinta, que travestidos de pai dos pobres e comandados pelos bandidos maiores, Luiz Inácio Lula Da Silva e José Dirceu, praticaram o maior assalto aos cofres desse país, causando danos gravíssimos a nação e seus verdadeiros donos, os brasileiros.
O povo esta nas ruas e é inexorável a derrota do mal. Ontem dia 20 de setembro de 2011, o povo carioca decidiu aderir ao tom dado por nossos irmãos de Brasília e decidiu com força e com coragem que a “farra do boi” terminou, e que de agora em diante queiram esses péssimos políticos ou não, a roubalheira terminou. Foi um primeiro recado, modesto, simples, sem grandes coberturas da mídia oportunista comandada pelo sistema Globo, porém foi forte, bateu no peito, e com certeza fez despertar o medo no inconsciente desses seres sem pudor e sem vergonha.
Tá dado o recado, a pauta foi tirada em consenso, será encaminhada aos ainda decentes políticos no congresso nacional, e terá que ser observada. Nós somos os patrões, somos os acionistas dessa promissora empresa chamada Brasil, e se for o último recurso, faremos valer mais uma vez nosso direito de tirar de onde pusemos os que ousarem nos desafiar.  Não devem duvidar da seriedade do povo esses senhores. Para o bem do estado democrático de direito e de suas chances ainda existentes de sobrevivência politica (falo dos ainda decentes). Acordamos e pusemos o “bloco na rua” para dizer de nossa revolta, e agora só lhes resta respeitar nossa vontade, que será expressa tantas quantas vezes for necessário.
Parabéns ao povo do Rio De Janeiro, que fez de um limão, quatro mil caipirinhas.
O Rio de janeiro continua lindo. O Rio sempre foi conhecido como a cidade das lindas praias, gente bonita, samba, futebol, alegria, e agora mostrou para o mundo inteiro que tem gente responsável e preocupada com os destinos e com o futuro de nosso país.

Nélio Rocas é editor do Canal R&R Foco no Fato.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo blog.
    Sem dúvida, foi um começo, tímido, mas um início.
    No dia 12 OUT 2011 o número de mobilizados será muito maior.
    Juntos Somos Fortes!
    Coronel Paúl

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidaum dos teus melhores textos! Aonde eu assino???


    "NÃO!!!! ELLES¹³ NÃO PODEM!!!!"

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. O RIO DE JANEIRO mostrou a cara, passou à frente, fez a lição de casa de A a Z e mais, deu um basta aos panos quentes, que o tempo todo a dobradinha LULA/CABRAL impingiram a essa cidade que é nosso orgulho nacional.
    Queremos mais, cada estado, cidade desse país não mais se calará, pois uma sementinha já está sendo plantada (MARCHACONTRACORRUPÇÃO) ela é uma semente de qualidade que, a seu tempo, dará frutos de Justiça. TODOS JUNTOS MISTURADOS PELA DIGNIDADE NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  4. É, Nélio, tudo tem que começar.... por um começo. E daí se o começo é pequeno, tímido? Começou. Muito cedo, ainda para saber se vai dar em alguma coisa. Mas também é muito cedo para desqualificar, como a esgotosfera faz. Porque na verdade, in my opinion, o povo ainda não acordou. Alguns poucos resolveram que podem perder a preguiça e a vergonha e se manifestar. Mas o povo ainda não acordou. E não será o grito de 3, 10, 30, 50 mil na rua que os fará acordar. Depois de tanta letargia proporcionada pela propaganda de felicidade (prova de que todos adoram uma felicidade suprema são os murais do FB...rsrs) do desgoverno do Ex-Pirado, só o bolso furado faz "o povo" acordar de vez. A cada semana, o supermercado está mais caro. Mais uns 3 meses de inflação a 15, 20% no supermercado - e a propaganda dizendo que é 6, 7%, aí, quem sabe, "o povo" comece a reclamar do desgoverno das Trevas III.

    Enquanto isso, quem já sabe de cor e salteado (nós que saímos às ruas nessas manifestações) é que continuaremos a reclamar da corrupção. Essa é a função. Fixar essa ideia. Para quando "o povo", sem poder fazer seu churrasquinho na laje com farofa e maionese aos domingos, acordar.

    Seu texto, a propósito, está sensacional. Bora continuar!

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Nélio
    Muito obrigado!!!
    A luta continua!!!
    Abraços,

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação, em segundos seu comentário será publicado