sábado, julho 09, 2011

QUARENTA MENOS TRES, GENOÍNO FORA

Por Nélio Roças
O procurador geral da república, Roberto Gurgel entregou hoje suas conclusões quanto ao processo referente ao “MENSALÃO”. Nada diferente do que todos os brasileiros já esperavam. Exceto no que tange ao ex-secretário de comunicação do governo Lula, Luiz Gushiken, que inocentado, sai da vergonha do mensalão limpinho como água de fosso. Mas não custa lembrar que esse senhor tem em seu currículo coisas não muito bem explicadas, e outras tantas bem sintomáticas como, por exemplo, ter sido funcionário PELEGO do mal assombrado Banespa de 1979 a 1999, empresa que usou para alavancar suas mais abjetas vocações PELEGAS. Vocações essas que culminaram por levar esse senhor de origem não muito de raízes brasileiras a três legislaturas federais; nenhum preconceito acompanha esse pequeno comentário, POR FAVOR, senhores politicamente corretos.  O fato é que esse peleguinho ao invés de lutar como representante sindical, em seu tempo concedido por lei, contra o assalto promovido por outros IMUNDOS QUE HABITAVAM os porões do estado de São Paulo, usou de sua filiação a seita PETRALHA, para alavancar sua ascensão política.
Mas não é isso que quero enfatizar. O que realmente quero é lembrar é que dentre os trinta e sete dos quarenta ladrões de Ali Babá que restaram, dentre MORTOS E INOCENTADOS, sobrou um que ainda desfila nos altos escalões do governo federal. E o pior, ocupa cargo de alta confiança em um ministério que por definição deveria ser, e dar o exemplo de nacionalismo, cidadania e respeito, ordem e ao cumprimento da carta maior de nosso país. Estou falando do Ministério da Defesa, que abriga como assessor especial do chefe maior, o indecente Sr. José Genoíno. Homem sem o menor escrúpulo, pessoa envolvida em sua história com atuações inconfessáveis. Pessoa tida como DELATORA de parceiros de crimes. Homem que em sua família abriga bandidos que dentre outros delitos foram flagrados tentando burlar a lei fiscal com dólares escondidos nas cuecas.
Não podemos ficar calados diante de fato tão obvio. Nada é tão suficiente quanto o diagnostico da Procuradoria Geral da Republica, para que a presidenta Dilma Vana Rousseff tome a mais coerente das atitudes que a situação pede: EXONERAR O ASSESSOR GENOÍNO!
Qualquer outra atitude configura em desrespeito ao relatório apresentado pelo procurador que do alto de sua independência decidiu após ler, reler e analisar, que o senhor José Genuíno é decididamente parte atuante no assalto comandado pelo ENTÃO MINISTRO CHEFE DA Casa Civil, senhor José Ruela Matador de Prefeitos Dirceu.
Esperamos que dona Dilma Vana, do alto de sua clarividência e consciência pública, decida pelo afastamento do senhor José Genuíno. Fato que certamente mostrará ao país, sua independência em relação ao “CPDP”, COMANDO PETRALHA QUE DESTROI O PAIS.
Esperemos, MILAGRES acontecem, e vamos torcer para que realmente a Procuradoria geral da República seja realmente independente e que tenha suas conclusões respeitadas pelo executivo. Assim reza a LEI.
E no maravilhoso mundo de BOB, a roubalheira continua!

7 comentários:

  1. Mas não é que o som de "sofisticada organização criminosa" é qualquer coisa de tudibom?

    Agora, daí a esperar punição efetiva... tem toda razão, Nélio! Milagres...

    ResponderExcluir
  2. Que texto...
    Não que o Jô Soares do Planalto mereça essas confianças e considerações todas, mas escreveu e assinou.
    Do japa cuidamos nós. Vamos pegar tudo que existe sobre e contra ele e mandar bala nos nossos espaços (Telhado, Tribo, Veneno, etc).
    Genô tem muita palha no rabo é também cabe a nós a missão de catar e informar a todos. Só prá constar, ODEIO esse canalha, muito mais do que pelo que fez, mas por entregar a cumpanherada. Traíra comigo não se cria.
    Se o Jei Dee for realmente pego, o que duvido, já terá valido a pena. Também temos que agir.
    Dona deelma também tem contas internas a acertar. Nesse ponto, aposto nela. É muito macha prá missão.

    ResponderExcluir
  3. Esperou até o ÚLTIMA hora, ÚLTIMO minuto e ÚLTIMO segundo para ter certeza que não haveria perigo dos 40 serem julgados por formação de quadrilha. Assim ele como PROCURADOR teria achado, porém tardiamente proclamado.

    ResponderExcluir
  4. Vamos rezar,Nélio, para que a justiça seja realmente feita!

    Adoraria ver a cara do lambão do Lullinácio vendo os "cumpanhêro serem enquadrados!

    ResponderExcluir
  5. O Brasil espera, realmente que o Sr. Genuíno seja exonerado, aliás nem deveria ocupar esse posto no Ministério da Defesa, em respeito a Exército, Marinha e Aeronáutica. Aliás, sou a favor que as três armas voltem a ser Ministérios.

    ResponderExcluir
  6. O Genoíno está na 'defesa' literalmente, rsrs. Dilma, em breve, vai lhe dar um pontapé. Espeeeera.

    ResponderExcluir
  7. Espero que a gente possa ver a justiça sendo feita. Esperá-la à letra da lei, também já seria inocência demais da minha parte, mas, elles precisam ser condenados, elles têm que pagar uma pena seja lá de qual forma for. Eu aguardo ansiosamente a chegada desse dito julgamento, espero que as costas do Joaquim, dêem a ele condições de trabalho muito rapidamente... enfim, eu tenho uma pontinha de esperança que pelo menos um pouco de justiça seja feita!
    Estamos unidos na rede, prontos para reação!
    Belo texto Nélio, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação, em segundos seu comentário será publicado