sexta-feira, julho 01, 2011

PÃO DE AÇÚCAR É LUGAR DE GENTE FELIZ

Por Nélio Roças
   
O BNDES resolve à luz do dia, e sem o menor pudor, aportar R$ 4 bilhões para promover a fusão entre as empresas Pão de Açúcar e Carrefour. Mais uma vez o modelo fascista do governo PETRALHA, que opera a distribuir benesses em troca de favores, apresenta suas garras. Nada disso está sendo feito em defesa da DITA nacionalização ou do suposto prestígio a uma empresa brasileira. Tão pouco visa uma pressuposta defesa do consumidor brasileiro. Tal engenharia econômica visa apenas criar mais uma fonte de futuras “consultorias”. Sabe-se lá agora quem será o “SANITARISTA” contemplado com tal SERVICINHO, que certamente permitirá a emissão de alguns milhões de reais em notas fiscais por serviços que certamente não serão prestados. Tudo isso se torna mais audacioso na medida em que dentre os envolvidos em tal transação aparecem duas empresas francesas, que disputam a unhas e dentes a participação no já exorbitante capital acumulado pelo Sr. Abílio Diniz. Tal rompante nacionalista do governo PETRALHA de dona Dilma Vana Rousseff servirá única e exclusivamente para uma brincadeira de acionistas.



Como bem lembra o economista Carlos Lessa ex-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) em matéria publicada no dia 30/06/2011 pela Terra Magazine, e assinada pela jornalista Dayanne Sousa, toda essa engenhoca financeira montada serve apenas para “que o doutor Abílio brinque de trocar de um francês pra outro! É claro que quando ele joga pro Carrefour, ele tem um ganho enorme. O BNDES está fazendo uma operação gigantesca só pra o doutor Abílio Diniz ficar mais rico”.
Em tempo; a função do BNDES por estatuto e normatização é:
“Apoiar projetos que contribuam para o crescimento do país, de forma conjugada à geração de emprego e renda e em harmonia com as melhores práticas da sustentabilidade. O BNDES oferece linhas de crédito permanentes, programas com finalidades mais específicas, operações em fundos de investimentos e outros mecanismos de apoio. São, enfim, muitas as opções para que a sua empresa tenha plenas condições de realizar grandes projetos em prol do desenvolvimento”.
Decididamente devemos admitir que somos IDIOTAS, e o pior, que somos incapazes de fazer valer simples atribuições de empresas que nos pertencem. Somos o dono dessa MERDA de país e estamos em completo estado de catatonia, assistindo essa quadrilha a subtrair de todas as fontes, nossas talvez remotas possibilidades de progresso e prosperidade.
                                     E NÓS...
Insisto no que venho defendendo, há algum tempo, e garanto que do alto de minha sobriedade e abstinência (diferentemente de certo animal que fez algo parecido, aos berros e embriagado em um comício em Santa Catarina):
Acabamos com o PT ou o PT acaba com o Brasil. Temos que EXTIRPAR o PT da política de nosso Brasil. E tem que ser para Já. Passou da hora.

5 comentários:

  1. Acabamos com o PT ou o PT acaba com o Brasil. Temos que EXTIRPAR o PT da política de nosso Brasil. E tem que ser para Já. Passou da hora.

    Concordo!! CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

    Eu imagino a taxa de sucesso nessa operação! Com certeza muito mais de 6%.

    ResponderExcluir
  2. EU QUERO MEU BRASIL DE VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    E JÁ!

    ResponderExcluir
  3. "Seria um assunto para ser resolvido pela lei contra a formação de trustes. Mas o BNDES entrará no negócio como sócio. Confusão insolúvel: o Estado participará do negócio que depois o Estado vai julgar se pode ou não ocorrer." Miriam Leitão

    É uma vergonha!Muita safadeza com o povo, muita negociata...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, Nélio... mas vejo, em todos nós, muita falácia e pouca ação.
    O que vamos, efetivamente, fazer para tomar de volta as rédeas do nosso país??
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. O PT tem que pagar o que empresarios deram à época da campanha, né? O governo bondoso!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação, em segundos seu comentário será publicado