quarta-feira, maio 18, 2011

Heróis da resistência - Educação falida

Por Nélio Roças
Poderia começar essa matéria falando de minha indignação quanto ao fato de dona Heloísa Ramos ter usado R$700.000,00 (setecentos mil reais) do dinheiro destinado a incentivos, e concedidos pelo governo federal (MEC) para editar, publicar, e distribuir nas escolas uma das maiores ofensas a nossa língua pátria. Poderia continuar a desenvolver essa matéria falando do imenso desgosto de ser eleitor em um país que tem como autoridade máxima na educação, ministro, uma pessoa tão incompetente, cínica, arrogante, e despreparada sequer para ocupar um cargo de diretoria em escola de nível primário. O Sr. Fernando com licença da má palavra Haddad passou de todos os limites de bizarrice aceitáveis para um simples cidadão, quanto mais para um ministro de estado. Essa criatura destruiu uma das maiores oportunidades de igualdade no acesso a universidade, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Conseguiu com a desmoralização do ENEM, criara um clima de total insegurança nos jovens que sonham com melhores condições de ensino em nosso país. E terminaria dizendo que tudo isso é fruto de um "desgoverno" PETRALHA. Diria também que estou convencido de que nada é obra do acaso e sim um grande plano de centralização e perpetuação no poder. Diria que todo esse cenário desastroso da educação no Brasil, reflete nos estados e municípios.

Mas disso não vou falar. Ao invés de escrever sobre esse assunto, passarei à palavra a professora Amanda Gurgel que em audiência pública no dia 14 de Maio de 2011 calou deputados, secretária municipal de educação e membros do ministério público em audiência no estado do Rio grande do Norte. Assistam a fala dessa HEROÍNA! Esse vídeo é emocionante, não deixem de ver.

9 comentários:

  1. U QUI VAISSÊ DI¹³ NOÇAS CRIAMSSAS?

    Poiz intonces é iço! Ieu sô du tenpu qui çi aprindia a iscrevê serto! A feçora fasia un tar di ditadu. Si nóis errace as palavrinha, tinha qui iscrevê 100 veziz inté acertá e num isquessê maiz.

    Poiz i num é qui agora us livru di portugueis qui o tar MEC mandia praz criamssa dis qui si iscrevi comu qué?

    IÉ o Lullêis¹³ tumandu contia do Brazil! Si o falicidio¹³ é gonoranti¹³, semeanarfabeto, resulverum qui, pilo menuz as criamssas du foturu tamém ten dissê!

    Afirnar qui guvernu ié eçi qui alén di num cumbatê as drogaz, qui matan noças crianssas i jovems, resorvi fazê delis anarfabetus i comu sinum baztaçe, inda kerin qui as crianssas di 6 a 10 anus resseban o tar quiti-gei ?

    Ié a urtima trunbeta do apucalepse!

    Pur ondi amda u MPF, us paiz , us diputadios I us senadô?

    Num xega num di isculhanbassãum?

    Òia qui eu morru e num veju tudu!

    Inda bien qui meo INTER ié canpeaum!

    Mutrei! Fassa arguma coiza!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Juntou a fome com a vontade de comer! (seu texto com o video da Professora).
    Cálculo rápido; R$700.000 dá mais ou menos 57 anos de salário para essa Professora com "P" maiúsculo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Assisti a este vídeo ontem por indicação da minha filha que está no segundo ano do curso de Odontologia. Estamos indignadas com a situação da Educação neste país. Caos total em todos os Estados. E o pior é que não há uma luz no fim do túnel, afinal todo o Brasil está esmagado sob os pés do PT.
    S.O.S.

    ResponderExcluir
  4. É brabo. Sem autonomia dos Estados, e sem dar a eles e o município o poder de se tributarem (ao invés de terem 80% de seus tributos indo para a União, normalmente para gastos inúteis), tudo o que deveria funcionar não funciona.

    ResponderExcluir
  5. “...quem florestas e mares foi rasgando, e entre raios, pedradas e metralhas, ficou gemendo, mas ficou sonhando...” Acaba de falecer a lingua portuguesa. assassino, um ministro do PT (da nojo pronunciar), Haddad,,,,

    ResponderExcluir
  6. Desculpem , não era "criara um clima" e sim "criar um clima"..... O haddad me tira do sério, mas não me faz ler o livro dele...JURO!

    ResponderExcluir
  7. Incrível como ainda nos vimos pasmos diante de coisas assim...Estamos dementes, cínicos, "dor mentes", anestesiados, abobalhados ou isso não está acontecendo?
    Totalmente sem forças...

    ResponderExcluir
  8. O desgoverno na educação, vem de muito longe.
    Emburrecer o povo é uma estratégia política à meu ver. Pois assim fica mais fácil manipular e conseguir votos.
    Parabéns a essa professora Amanda Gurgel, que em poucos minutos, disse tudo!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação, em segundos seu comentário será publicado