terça-feira, maio 31, 2011

Deputado pombo correio


O deputado estadual pelo PT no Rio Grande do Sul Ronaldo Zulke tenta desesperadamente defender seu correligionário e talvez professor na arte de surrupiar a coisa pública, Antônio Palocci, usando do expediente de enviar milhares de e-mails de forma aleatória. Para seu AZAR, uma das contempladas com tal e-mail foi nossa AMIGA Mara Kramer, aliada na luta para a moralização desse país através dos movimentos "Marcha pela Ética" e "Queremos Respeito", que do alto de sua educação, preparo e elegância respondeu ao senhor deputado, conforme abaixo:
Por Mara Kramer    
Minha resposta à mensagem do deputado Zulke na qual afirma que o ministro Palocci tem apresentado documentação para o esclarecimento de seu enriquecimento súbito. (via e-mail)

Caro Deputado Ronaldo Zulke,

Suas afirmações com relação a disponibilidade por parte do ministro Palocci da documentação que esclarece seu enriquecimento súbido não corresponde aos acontecimentos acompanhados pela sociedade. A atitude do partido do ministro não tem tido a transparência que desprende de sua mensagem. O que vemos é o governo protegendo o ministro de qualquer tipo de acusação, investigação e mesmo esclarecimento público, quando deveria estar protegendo o povo da corrupção política. Palocci em nenhum momento veio a público, como ministro da república, oferecer os esclarecimentos que a sociedade exige. O ex-presidente, assumindo o papel de líder do governo de forma inadequada portanto, buscou dar mais valor à fonte da informação do que a informação em si. Ora, ao povo brasileiro interessa mais de onde veio o dinheiro do Palocci do que quem o acusou, até porque trata-se de uma acusação da qual o ministro pode e deve defender-se. Cabe a ele. Quem não deve, não teme.
O que a sociedade brasileira tem visto é o governo usar a blindagem de Palocci como moeda de troca por outros projetos governamentais. Outra atitude equivocada no meu ponto de vista, pois demonstra que os "outros" projetos não tem grande valor. Se é assim, porque não apresenta projetos indispensáveis e urgentes no Congresso?
Uma coisa é certa deputado, um político ético não abre uma consultoria economica como atividade paralela, quando participa do grupo restrito no qual se toma as grandes decisões à nível nacional no país, não acha? Estas atividades não são compatíveis entre si, por motivos óbvios.
Assim, que sua mensagem demonstra mais uma vez o que estamos vendo em todo o governo, não à transparência e sim o desrespeito ao povo, pois esse tem direito à explicações. O governo deve explicações ao povo, pois esta a nosso serviço!!!!

9 comentários:

  1. Parabéns Mara, mais uma beloa lição. Embora saiba que esse PeTralha não se tornará um pouco menos pretencioso, foi na medida para que pelo menos sentir o peso do TAPA! PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Que mistura explosiva: sangue latino com alemão e cultura catalã. Boooooa Mara. Couro nesse safado.

    ResponderExcluir
  3. Só no Brasil (e outros paises de quinto mundo) um político consegue segurar um cargo com um escândalo desses...haja paciência...

    ResponderExcluir
  4. Dá-lhe, Mara. Mandemos esse bagual para casa o quanto antes.

    J_Paschoal

    ResponderExcluir
  5. Muito bem dito e respondido Mara Kramer, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Mais um canalha a defender o idefensável. Mais um idiota a desprezar a República e a valorizar o desvio.
    Gostaria de conhecer o teor do e-mail, se possível. Parabéns, Mara, pela lúcida resposta e ao meu irmãozinho Nélio pela postagem.
    Vamos em frente!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. O Sr. Palocci, tem a obrigação de se explicar perante a Nação. Um governo que se auto intitula "ÉTICO", é inadimissivel blindar negócios escusos. ACORDA DILMA! Parabéns Mara pela resposta lucida e patriota.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Mara! grande!
    Parabéns Nelio!
    e de nada vai adiantar defender o mestre...este já está pendurado, por um fio!
    Abraços éticos!
    Ana Serra

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação, em segundos seu comentário será publicado