sábado, maio 14, 2011

CÓDIGO FLORESTAL E A RAINHA DAS FLORESTAS

Por: Carla Roberta Pola
Pois muito bem, quem me conhece bem sabe que é só falar em PCdoB e PT e começo a ter brotoejas. Estou começando a ter os mesmos sintomas com o tal PV.
O Código Florestal que já deveria ter sido aprovado, é excelente, de ponta; nenhum país do mundo terá um Código tão bom como o nosso. Posso não ser fã do Aldo Rabelo, mas ele fez um bom trabalho.
No meio do caos, aparece quem? A rainha das florestas, essa entidade sobrenatural que a imprensa resolveu eleger como uma santa, Marina Silva. Pela forma que é tratada, parece estar acima do bem e do mal. Não está não.
De santa a Rainha dos siris nada tem, é adepta do nepotismo; por baixo dos panos, mas é. Na época em que era Ministra do Meio Ambiente, seu suplente era o Sibá Machado ( eu si¹³ divertia com o Sibá, uma vez ele propôs que para entrar na universidade se fizesse sorteio...hahahhahha...Mas isso é outra história). Fato é que uma vez o Sibá assumindo a cadeira da Marina Silva, contratou quem como assessor? Isso mesmo o marido criminoso da musa da floresta, quem acertou ganhou um bombom! Um nepotismo quieto, mas nepotismo.
Como a lógica anda em baixa no Brasil, ninguém nunca se perguntou por que justamente no seu estado de origem, o Acre, na época das eleições presidenciais a Musa dos Siris teve a menor votação? Explico: Porque os acreanos sabem bem que ela é uma farsa total! Lá ela manda com os irmãos metralhas, os Vianas. Deve ser por isso que o príncipe do contrabando ilegal de madeira, seu marido, ainda está solto; quando devia estar atrás das grades por cometer crime ambiental. Quem lê nesse país sabe disso há muito tempo!
Mas voltando ao Código Florestal, eis que a rainha das florestas resolve gritar e espernear contra o código no plenário da Câmara. Afinal, ela concorreu a Presidente ou a Deputada Federal. Que raios estava fazendo lá tumultuando?
Explico: O Código Florestal sendo aprovado acaba o discurso da rainha dos siris e de uma pá de ONGs que vivem do dinheiro que são enviados a elas por entidades internacionais, fora o dinheiro público, nosso. Ou seja, não poderão mais ficar gritando isso ou aquilo, terão que enfiar o rabinho no meio das pernas e ir cantar noutra freguesia, e o que é pior, o DINHEIRO que sustenta essa corja vai para o espaço. A Marina Silva não tem que se preocupar, seu marido desmatador de árvores e expert em contrabando de madeira ilegal continuará sustentando a divindade das florestas.
O Brasil é mesmo o país da piada pronta, a divindade das florestas, Marina Silva, briga para que as árvores sejam replantadas, prejudicando os pequenos e médios produtores que sustentam esse país; enquanto isso seu marido criminoso coloca árvores abaixo e vende ilegalmente. Qual é a dessa senhora afinal? Nós plantamos, o marido dela derruba e contrabandeia?
Fato é que a máscara da Rainha das Florestas e dos Siris caiu e o PV está alvoroçado porque contava com essa aura de certinha da santinha do pau oco para ir crescendo!
Outra coisa que fez tirarem o Código Florestal da pauta, foi o fato de terem negociado o decreto da Presidente nos casos dos pequenos e médios produtores. Acontece que a oposição por força da lei e dos tramites do Congresso, também tem o direito de dar pitaco no assunto. Conclusão óbvia: a oposição tirará a parte do Decreto. A presidente que já está se acostumando com esse instrumento, virou bicho.
No fim virou esculhambação. Mas irá ao Senado e o relator já está escolhido, o catarinense Luiz Henrique que fez um código redondinho como esse para proteger os pequenos e médios agricultores de SC que são a maioria.
Sugiro a Elfa das florestas a parar de levantar falso testemunho no Twitter e ir trabalhando no seu estado. Devia começar pregando a prisão dos contrabandistas de madeira ilegal (o 1º a ir preso seria seu próprio marido, mas às vezes é preciso cortar na própria carne né? Proteger bandido não é nada cristão) e em segundo lugar, brigar para que haja mais controle nas fronteiras para impedir a entrada do tal Oxi que está matando os jovens do Acre. E como “boa” cristã como se autodenomina a Elfa do meio ambiente, fazer clínicas para recuperar as pessoas da morte certa. Ou os seres humanos não fazem parte da natureza, portanto do meio ambiente?

Estamos mal de mulheres na política, a Elfa dos Siris, é uma hipócrita de primeira linha!
E Dona Marina Silva, não vale dizer EU NÃO SABIA, essa não cola mais.
Carla Roberta Pola

18 comentários:

  1. Texto genial Carla. Muito bom mesmo. Coloca uma pá de cal na fama de santinha da Xica Mendes.

    ResponderExcluir
  2. Querida Carla.

    Concordo plenamente com o Cacique; um texto genial. Da-lhes menina...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Carla. Gostei. Bjs opcao_zili

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Carla , BOMBOU.... belo texto, é isso mesmo...bj

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, Carla! Texto claro e elucidativo. Putz!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Dona Melansilva nunca me enganou, nem convenceu.

    Estranhar que o codigo do Rabelo, um comunista, é apoiado por Ruralistas Capitalistas eu estranho... e muito! Não que considere Comunistas burros, mas sempre desconfio das boas intenções deles.

    Agora o que mais me espanta mesmo, e, aí meu Tico entra em parafuso, é ver que os ditos parlamentares da base aliada, que até outro dia babavam colorido pro Rabelo, quando presidente da casa, agora se voltam contra ele.

    Stanislaw Ponte Preta, se vivo fosse, acrescentaria mais um verso no seu Samba do Crioulo Doido.

    ResponderExcluir
  7. Eu já sinto é falta de um Nelso Rodrigues!! rsrsrsrrsrsrrs

    ResponderExcluir
  8. Até o Senador Álvaro Dias gostou..hahahahahh

    alvarodias_ Alvaro Dias
    @
    @CarlaPola a seleção do "eu não sabia" vai aumentando a cada passo. Gostei dessa do siri, rsrs

    ResponderExcluir
  9. Cada vez mais eu me orgulho de dizer que espiritualmente somos irmãs!! Dá-lhe guria! Eu sou fã dela, tiete mesmo...hahahah...
    Parabéns, Carlita! Beijo enorme! ♥
    E parabéns ao Nélio que tem sido presenteado com posts brilhantes e inspirados, hein? Bjão!

    ResponderExcluir
  10. Muito cruel com Marina Silva. Se o marido dela cometeu alguma coisa ilegal teria se divorciada dele. Ela não é burra. Até a Carlinha faria isso. Se ela foi governadora do Acre podia culpá-la. Mas Senadora ia mandar no Governador? No RJ Cabral tá fazendo tudo o que ele bem quer como governador, e já tem milhões em patrimônio pessoal.

    Marina foi contra o aumento salarial dos parlamentares... Eu tb faria isso. Odeio dinheiro. Nunca recebo salário e nem reclamo...

    Uma amiga disse: o mundo tá podre por causa das pessoas que só sabem criticar.

    Veja que lindo: "Marina Silva pedirá ao Ministério Público que investigue ela e o marido". Ela e o Garotinho pedem para as autoridades os investigarem. Isso que os poderosos nunca fazem; sempre com medo de descobrirem suas riquezas ilícitas. Nem Ricardo Teixeira pediu para alguém investigar ele mesmo, apenas tenta impedir a CPI pq sabe que cometeu irregularidades. Ñ sei se leu http://bit.ly/kJ4Hsg

    Beijos Carlinha

    ResponderExcluir
  11. Me referi no texto acima que nunca recebo salário MÍNIMO. Só recebo no máximo 100 reais por mês. Que droga o dinheiro. E o patrimônio de Marina é de apenas 150 mil em 30 anos de vida pública. Serra e Dilma têm acima de 1 milhão. Vcs podiam investigar se os vencimentos daria para chegar a milhões. Dar tudo aos pobres não querem.

    ResponderExcluir
  12. Código Florestal de ponta pra quem? Só se for para desmatadores. Para a floresta, é um desastre.

    ResponderExcluir
  13. Gerson
    Na boa, cai na real,a Marina vai pedir investigação para o marido desmatador?? Ele já está sendo investigado faz tempo pela PF e pelo MPF...Não mandam denúncia porque não querem..Oras!

    Mais mentirosa ainda, vai pedir uma coisa que já está acontecendo...Leia mais...por favor, não me decepcione!

    Ela disse que tem só essa renda?? ahh tá! e no exterior tem quanto??
    A Elfa dos siris é uma farsa....FATO!

    Eu me divorciaria de vergonha com certeza..Agora ela não o fez!! Tá firme e forte com o contrabandista de madeira ilegal, conhece mogno??

    Beijocas
    Carla

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla

    Só me resta torcer para que o máximo de pessoas leia este texto. Ótima síntese, desnuda o PV, Marina, as ligações e destrói falso halo que a imprensa atribui à ela. É confortável saber que temos você na trincheira.
    Parabéns!!!
    Abração
    rtmorais (via Twitter)

    ResponderExcluir
  15. Que a verdade seja dita em sua plenitude para que as mentes desaventuradas possam refletir.

    ResponderExcluir
  16. Já lí textos melhores sem tanta vaidade...

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação, em segundos seu comentário será publicado